Conheça 3 sites gratuitos para te ajudar na impressão 3D

Muitas vezes precisamos de facilitadores para resolver alguns problemas na impressão 3D. Alguns exemplos: Reparar modelos STL, visualizar gcodes ou extrair algumas informações deles. E na maioria das vezes é preciso instalar um software no computador ou baixar um aplicativo mobile.

Nesse artigo você vai encontrar 3 sites gratuitos e totalmente úteis para quem possui uma impressora 3D e quer agilizar e melhorar seus resultados.

Viewstl

Visualize seus STLs de forma gratuita diretamente do navegador, nenhuma instalação de software é necessária. É possível ter acesso as dimensões do SLT e também trocar suas cores, além de capturar fotos para compartilhar com amigos.

GCodeanalyzer

GCodeViewer é um visualizador de GCode. A ferramenta funciona em qualquer sistema operacional e em quase todos os navegadores modernos (chrome, ff, safari 6, opera, ie10 também deve funcionar). Tudo que você precisa fazer é arrastar seu arquivo gcode para o local indicado.

Tenha acesso a informações como: Tamanho do projeto, filamento total usado, tempo e custo estimado de impressão e outras informações que vale apena conferir.  A ferramenta também disponibiliza um visualizador 2D e 3D para compreender alguns aspectos da impressão 3D.

NetFabb

O serviço online Netfabb é uma solução fácil de usar para qualquer pessoa com acesso a uma conexão de internet e um navegador da web para reparar arquivos de modelo 3D. Sabe aquelas imperfeições que aparecem nas impressões 3D? Elas podem ocorrer por falhas na malha do arquivo SLT. O Netfabb faz a correção automática dessas falhas, é muito simples, basta criar uma conta na Autodesk de forma gratuita e arrastar o arquivo para o local indicado e depois é só fazer o download do arquivo e começar a imprimir.

Se torne um especialista e até um empreendedor, fale com um de nossos especialistas e adquira agora sua impressora 3D.

Deixe uma resposta