Entenda o custo de uma impressora para sua empresa.

Para uma empresa se manter competitiva no mercado, precisa sempre buscar maneiras de baixar custos sem prejudicar seu desempenho. Essa busca deve ser realizada de maneira criteriosa, evitando desperdícios e possibilitando a empresa conhecer realmente seus custos e investir em oportunidades que possam gerar mais resultados.

Como exemplo desse cenário temos o outsourcing de impressão, essa modalidade oferece as empresas uma gestão correta de suas impressões.

Entretanto muitas organizações acabam se precipitando em não optar pelo  outsourcing de impressão, pois não conhecem realmente quais custos estão envolvidos nesse processo, acreditando que ao comprar uma impressora seus custos serão somente com suprimento e papel.

Desse modo, listamos aqui alguns fatores que devem ser considerados no custo de impressão.

Custos diretos: Tintas ou toners,  papel, manutenção técnica, peças quebradas,  investimentos em impressoras novas.

Custos indiretos:  Impressões desnecessárias, como arquivos pessoais, fotos e outros. Gerando custos extras com suprimento e papel.

A sua equipe de TI perde muito tempo resolvendo gargalos e problemas com as impressoras, deixando de se concentrar em atividades que poderiam gerar resultados mais expressivos para empresa.

Utilização incorreta dos equipamentos (mau uso) com a falta de um devido treinamento, gerando desperdícios desnecessários.

Pode parecer que não, mas a falta de gestão de impressão pode gerar custos para a empresa, pelo fato de seus colaboradores precisarem se dispor de seu tempo para fazer cálculos de gastos e como sempre dizemos “tempo é dinheiro”.  Quer saber mais sobre impressão gerenciada?

Gostou desse conteúdo? Esperamos que ele possa ter ajudado de alguma forma a entender os custos de que uma impressora traz para sua empresa. Por isso não deixe de ler nosso artigo sobre a modalidade que está diretamente ligada ao dia-a-dia das empresas, o Outsourcing de Impressão. Fale com um de nossos especialistas e comprove que o outsourcing de impressão pode melhorar os resultados da sua empresa

Deixe uma resposta