Entenda qual o melhor ribbon para seu tipo de negócio.

Agora que você sabe qual impressora térmica é a ideal para seu negócio, vamos identificar qual o ribbon você deve utilizar para conseguir excelentes resultados na impressão.

Primeiro precisamos entender o que é o ribbon e sua função.

Ribbon é uma película plástica que possui dois lados, revistada um com tinta e o outro com silicone. O ribbon transfere as informações para etiqueta assim que recebe o aquecimento da cabeça de impressão.

Qual ribbon utilizar?

A escolha correta do ribbon vai determinar a qualidade, a aderência do material e a durabilidade da impressão.

RIBBON CERA – Entre os ribbons esse é o mais barato, indicado para impressões em etiquetas que não possuem atrito excessivo, temperatura elevada e umidade. Indicado para utilização em Couchê devido a sua aderência nesse tipo de material. No BOPP as impressões ficam borradas e não tem boa fixação.

Esse ribbon é indicado para expedição,  promoções, etiquetas de prateleiras, entre outros…

RIBBON RESINA –  É o ribbon que proporciona maior fixação e durabilidade. Indicado exclusivamente para o BOPP, materiais plásticos ou sintéticos.

Seu custo é mais elevado por isso é indicado para aplicações específicas. Resistente a produtos químicos, óleos, alguns tipos de solvente, oferece resistência a altas temperaturas, resistente a água.

Não é recomendado para etiquetas de Couchê, pois existe outras formas mais econômicas para a utilização com essa etiqueta.

RIBBON MISTO – É constituído por cera + resina, proporcionando mais durabilidade e resistência do que o de cera, porém seus resultados são inferiores ao do ribbon de resina.

Quer saber mais? Fale com nossos especialistas. Temos a linha completa de impressoras térmicas Zebra, além de ribbons e etiquetas de alta qualidade.

Deixe uma resposta