Digitalização inteligente facilita localização e utilização de informações

A digitalização de documentos é a primeira etapa para organização do acervo digital de uma empresa. Esse procedimento precisa ser feito de forma organizada e inteligente para que se obtenha impactos significativos nos negócios. Uma solução para isso é a tecnologia OCR, que tem como objetivo transformar a imagem obtida em conteúdo legível e ditável de letras, palavras ou frases similares ao que estavam no documento original.

OCR significa Optical Character Recognition Recognition (em português, pode ser traduzido como Reconhecimento Óptico de Caracteres).  A tecnologia proporciona a conversão de diversos tipos arquivos: PDF, papéis escaneados, imagens capturadas por câmera digital, entre outros, em dados que podem ser pesquisados e editados em um computador ou dispositivo similar.

A tecnologia possibilita a localização das informações de diversas formas, desde buscas internas por palavras-chave até alterações de conteúdo e incorporação do texto em um site. Como resultado a empresa terá maior otimização de processos, além de melhorar a  organização e armazenamento dos arquivos.

A solução facilita o compartilhamento e a atualização de informações, otimizando tempo e contribuindo para que as tomadas de decisão sejam mais ágeis e eficazes. A digitalização dos documentos  proporciona também mais segurança a empresa, reduzindo o risco de perder ou extraviar os documentos físicos.

Agora que você já conhece as vantagens da digitalização inteligente de documentos, que tal adotá-la na sua empresa? Digitalize seu negócio!

Deixe uma resposta